terça-feira, 30 de novembro de 2010



NATAL CONSCIENTE-2010

                                                                 


Na quinta-feira passada  montei minha árvore de natal. Ela é pequenininha mas é uma gracinha. E voce já montou a tua ?
Fiquei muitos anos sem montar árvore de Natal, porque achava que o verdadeiro sentido do natal estava sendo distorcido com o comercio desenfreado, o que mais parecia contar eram os presentes.Mas um dia acordei e pensei porque não montar minha árvore ? Cada um comemora como quiser. Fui na 25 de março uma rua de comercio especializado aqui em São Paulo e comprei  uma bem pequena, desde então tenho montado todos os anos. Faço o dia de montar a árvore mais um dia de comunhão com minha familia. No final de novembro reuno a familia preparo uns petiscos e juntos montamos nossa árvore de natal. Uma delicia ! Um momento de comunhão, de alegria. Não sei como pude passar todos estes anos sem árvores, sem enfeites. Tenho tentado passar para meus filhos  que dar e ganhar  presentes é muito bom, mas nada de exageros, nada de uma corrida desenfreada pelo comercio comprando mais do que se pode, fazendo divídas e mais divídas. Vamos ter um natal consciente, sem grandes gastos.
De grande mesmo só o amor que sentimos pela nossa familia, pelos nossos amigos.
Entre no clima, monte tua árvore !

Um comentário:

  1. Mas que bacana essa sua mudança de pensamento no Natal! Muito legal como você alcançou essa moderação natalina e ainda conseguiu juntar toda a família! Aposto que são dias maravilhosos esses de montar a árvore, afinal as coisas simples parecem ser as mais marcantes.

    ResponderExcluir