quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

SONHOS E POSSIBILIDADES

                                                        
Já é 9 de  dezembro, nem acredito que 2010 já está terminando !!!. Mas a boa notícia é que está chegando um outro ano novinho em folha para fazermos um montão de coisas ! Mas para isto é preciso planejamento.
Que tal começarmos a fazer uma lista de projetos e sonhos que queremos ver realizados não somente para o ano que vem mas para os proximos dois anos ? Como eu já havia falado anteriormente fiz isto há mais ou menos tres anos incentivada por um blog e foi muito bom ir riscando os itens.
É claro que quando fiz minha lista pela primeira vez, não consegui atingir todos os meus objetivos mas devido ao meu planejamento consegui atingir muito mais que consegui atingir nos anos anteriores.
Faça uma lista de no minimo 50 itens. Coloque nesta lista planos e sonhos grandes, médios e pequenos. Grandes que exijam um grande esforço para que eles se realizem, médios que exijam um esforço médio e pequenos que  exijam menos de voce, do seu tempo, dedicação, esforço e dinheiro
Mas não é fazer a lista e deixar no fundo da gaveta, coloque em um lugar visivel, olhe sempre esta lista e se pergunte o que é preciso fazer para  que este ou aquele sonho/projeto se realize ? Peça à Deus que te dê estratégias para realizá-los, que coloque pessoas no teu caminho. Mas voce também vai ter que fazer tua parte.
Por exemplo, um dos itens que coloquei na minha primeira  lista foi passar em um concurso para professora. Quando saiu o edital, fiz a minha parte estudando mas Deus na sua infinita bondade enviou pessoas para me ajudar, me orientar, dar dicas preciosas. Uma grande amiga me ensinou como estudar para concurso, outra conseguiu as apostilas para mim, minha cunhada me explicava tudo que eu não entendia nas apostilas. mas tive que fazer minha parte estudando, pesquisando. sou muito agradecida à Deus e à todas elas.
A mesma coisa aconteceu quando decidi ir para a França. Eu dei o primeiro passo, depois...
Se anime ! Comece a pensar, o que  voce quer ver realizado na tua vida nos próximos dois anos. Não deixe tua vida ir passando como um barquinho sem rumo.
Eu já comecei a minha e vou compartilhar alguns itens com voces. Ela está à direita do blog.
Agora é tua vez !
Mas fale o que voce acha de fazer esta lista ? Acha válido, bobagem ? Gostaria de saber tua opinião.

2 comentários:

  1. Ahh eu adorei essa idéia de fazer lista! É muito bom organizar nossos sonhos, seja pra não esquecê-los, seja pra não desistirmos deles. Sua lista também é bem legal! Percebi que sua família está bem presente nela. É inspirador também porque com essa lista parece que sempre é possível realizarmos nossos sonhos.

    ResponderExcluir
  2. Eu amei a idéia de fazer essa lista ! Já vou criar a minha e lutar para alcançar meus sonhos e objetivos !

    ResponderExcluir