segunda-feira, 29 de novembro de 2010

SEGURO DE VIDA OBRIGATÓRIO



De vez em quando escuto no noticiário falarem de brasileiros que foram barrados na europa por não apresentarem a documentação necessária , como por exemplo o seguro obrigatório.
Na primeira vez que fui para França, paguei o seguro porque não queria dar a eles, da alfandega nenhum motivo para impedirem minha entrada.
Já na França, em uma cidade do interior chamada Brest, estava hospedada na casa de amigos quando no meio da noite fui acometida de uma dor de dentes, destas de latejar. Só quem já sentiu tamanha dor me entende. Não conseguia nem raciocinar direito. Esperei o dia clarear para contactar o seguro que cobre também odontologia. Consegui um consultório conveniado bem pertinho de onde eu estava e menos de uma hora e meia depois eu já estava sentada na cadeira do dentista onde fui muito bem atendida.
Tirei até foto do consultório. Acha ?!Turista de primeira viagem é assim meio bobo tira foto de tudo rsrsrsrs
O seguro me ligou umas tres vezes no mesmo dia para saber se eu estava melhor, se tinha sido bem atendida, ligou também no dia seguinte para  certificar que tudo estava bem. Meus amigos e eu ficamos surpresos com tanta atenção.
Não viajo sem seguro de jeito nenhum. Não somente pela obrigatoriedade mas também pela minha tranquilidade.
Se eu fosse pagar pelo atendimento, com certeza não sairia barato.

Um comentário:

  1. Poxa, que bom que você resolveu fazer esse blog! É muito útil pra quem nunca viajou e sonha em fazer isso um dia, eu por exemplo, nem sabia dessa obrigatoriedade de seguro de vida! Continue a postar que com certeza essas dicas serão bem recebidas.

    ResponderExcluir