quinta-feira, 2 de agosto de 2012



Oi minha gente, como estão?!
Olha eu aqui para contar para vocês uma novidade
minha filha está de malas prontas(preparando a documentação)  para ir morar na França!
Ela foi convidada por uma das familias  francesas que conhecemos que a chamou para trabalhar como jeune fille au pair. O que é isto? É quando uma jovem normalmente dos 18 aos  25 anos ( minha filhota tem 19) é acolhida em uma familia estrangeira para aprender a lingua, recebendo uma mesada em troca de  pequenos serviços. Minha filha vai trabalhar por volta de três horas por dia, de segunda à sexta com sábado e domingo livres, das 17 às 20h para cuidar de um menino adorável de 8 anos. O resto do dia ela é livre para fazer o que  quiser.
Este ano ela entrou para faculdade, conseguiu uma bolsa na PUC e está fazendo pedagogia. Mais por não saber o que fazer, do que por amor ao magistério.
Quando ela recebeu este convite, meu marido e eu pensamos e decidimos deixá-la ir. Faculdade ela faz em qualquer época da vida dela agora, uma oportunidade como esta, de viver em outro país é uma experiência impar. Não podíamos tirar isto dela.
Eu vivi dois anos em Buenos Aires que é aqui pertinho, quando era solteira e guardo lembranças maravilhosas  até hoje!
A Nati já está matriculada em uma universidade em Paris e vai morar ao lado do castelo de Versailles. Estará muito bem acessorada por esta familia que é tudo de bom, que vai tratá-la como uma filha, com certeza terá oportunidade de conhecer outros países. O que mais eu poderia querer? 
Agora, estamos na expectativa, no aguardo de  uma autorização do ministério do trabalho na França, para ela poder trabalhar. com esta autorização, teremos que ir no consulado daqui para obter o visto dela. O que acontece, é que na França eles estão de férias e tudo caminha a passos de tartaruga.
Estou triste/ felicíssima. Triste porque ela vai me fazer muita falta, mas muita mesmo e feliz porque ela está se realizando. Morar na França era o sonho dela mas não pensamos que seria para já!
É  incrível como as coisas acontecem de repente, como Deus tem poder de mudar a história de uma pessoa.
Ela está feliz mas, um pouco assustada. Foi tudo muito rápido.
Estou um pouco em estado de choque mas vou preparar um post com o Castelo de versailles para os próximos dias.É um lugar lindo, incrível.
Para todos vocês um ótimo final de semana,
Não se esqueçam de fazer a inscrição para o concurso que termina na semana que vem.
bjs no coração

10 comentários:

  1. Desejo sorte para ela!

    ResponderExcluir
  2. Ah Sandra, ela vai vivenciar coisas maravilhosas, enfrentar obstáculos e vencê-los, crescer, crescer, crescer! Deus a abençoe! Tenho certeza que será muito enriquecedor, pois não há melhor forma de enriquecermos nossas vidas do que morando em um país desses.

    Parabéns! Fica em paz, pois tudo correrá muito bem!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns minha querida e boa sorte ai
    pra sua filhota, que ela consiga tudo que gosta
    e que ela seja sempre abençoada por Deus
    Bjuss com carinho
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa que oportunidade maravilhosa! Sua filhota tem q aproveitar mesmo! Sei q a saudade será grande mas com certeza vai ser uma experiência valiosa para ela. Bjks

    ResponderExcluir
  5. Que oportunidade maravilhosa e únicapara sua filha!! Parabéns..!!Bjs.Sandra

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que legal, parabéns!!!! Pergunte se ela não quer trocar de lugar comigo, hahahahaha!

    Que td mesmo, vai ser uma experiência ímpar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Sandra que da hora! Eita oportunidade...tem que ser agarrada, vai fazer uma grande diferença na vida dela. Hoje o mundo atual, requer isso, diversidade de experiências.
    Posso entender o que está sentindo, eu sou mãe coruja e sooooooooofro! mas criamos os filhos para o mundo.
    Deus os abençoe.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. oie....Sandra ja me increvi viu...demorei mais voltei...aff nunca me senti tão sozinha amiga...olha espero que sua filhota faço o melhor aproveito dessa oportunidade ...Bjos

    ResponderExcluir
  9. qque maravilha, Boa sorte para sua filhota essa é uma experiencia única mesmo.
    Ah amo versalhes, estou ansiosa para ver o post
    bjkas

    ResponderExcluir
  10. Nossa, eu nem sei o que pensar de tudo isso! Em alguns momentos minha vontade é de gritar de felicidade, em outros, chorar por ter que deixar minha família/amigos/meu país. Mas com certeza será uma experiência única! Agradeço a Deus pela oportunidade!

    Obrigada garotas pelo incentivo!

    Mamis, vou morrer de saudades de você, nem preciso falar isso né?! rs

    Beijinhos

    ResponderExcluir