quarta-feira, 21 de março de 2012

MEUS ALIADOS NA DIETA


Hoje vou apresentar para vocês meus grandes aliados na dieta e com os quais não posso passar sem porque me ajudam, me facilitam o dia a dia.
O primeiro é o moedor de cebola e alho. 
Quando a Gi (cozinheira diarista) vem em casa e cozinhamos por volta de seis horas seguidas, o moedor ou processador como muitos preferem chamar, me ajuda a moer uma grande quantidade de alho e cebola rapidinho, sem perder tempo. Este meu ganhei de uma francesa, a mesma que me fez o pratos em forma de coração. Faz tempo!!! Já está bem velhinho mas não fico sem ele!
O Segundo é a centrífuga de saladas.
Quando compro alface ou qualquer outro tipo de folhas, lavo, tiro o excesso de água na centrífuga e guardo em uma vasilha grande, depois só vou tirando e colocando o molho. Na correria, nada mais prático! Antes eu fazia o molho em casa mas com a quantidade de molhos prontos no mercado, nem me dou mais a este trabalho.
Terceiro, a panela para cozinhar à vapor! Palmas para quem inventou isto! É muiiiiito prático! Só colocar o legume ou o peixe dentro e ir tomar um banho, ler alguma coisa, minutos depois está pronto.
Além da praticidade,  cozinhando à vapor se conserva os nutrientes, principalmente as vitaminas e os minerais. Quer mais?
Bjs

3 comentários:

  1. Querida amiga, desculpa a minha ausencia...saudadinhas que eu tenho...tenho andado afogada em trabalho, é esse o termo... (porque trabalho com água :)) ) mas nao esqueço voce nunquinha e torço pela tua dieta e ja li o livro e sublinhei :)) E ja perdi peso de novo desde segunda feira weeeeee....Minha mae tem uma picadora como a tua :)) Eu tenho a minha grande amiga BimbY mas sinceramente não faço refeiçoes em casa desde que comecei a pos-graduação e meu maridao esta a estudar de noite :(( , almoço na cantina, janto com minha maezinha (ja que marido nao esta) e sabados era o grande dia de eu cozinhar estou fora o dia todo...domingo é dia de ir aos sogros... e assim a minha cozinha é usada quase só para o pequeno almoço .... joquinhas enormes.

    ResponderExcluir
  2. Tenho todos, menos o triturador ou moedor. Ele é elétrico? Pq minha sogra comprou um manual que é muito difícil de lavar...
    Bjs

    ResponderExcluir