sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Xiiiiiiii ! Carnaval...


 Se você como eu, não gosta de carnaval, não vai viajar e não sabe o que fazer com estes quatro dias, vai uma dica, deleite-se nos livros.
Leia, leia, leia... Ainda está em tempo de passar na livraria mais próxima e comprar algum livro que  faz tempo que você  quer ler mais não tem tempo. Deixo abaixo uma lista com sugestões de livros que já li e amei! Quem sabe você gosta de algum.
Tem também a opção  ler o livro na livraria mesmo. Tem livrarias grandes onde é uma delicia ficar lendo sentado em poltronas confortáveis, ou no chão ou mesmo  folhando algumas revistas, umas tem até lanchonete onde tomar um simples café é um programão, sem contar umas livrarias pequenas que são puro charme.
Ok, você não gosta de ler, tem  a opção de andar de bicicleta, visitar aquela amiga que faz tempo você não vê, fazer sessão caseira de filmes, ir no parque fazer caminhadas, visitar uma velha tia, testar uma receita nova...
Sei lá, tem tanta coisa que você pode fazer só não vale ficar em casa se empanturrando de comida. rsrsrsrs 
Dá uma olhadinha abaixo na lista quem sabe você se anima.

. O Menino de pijama listrado: autor John Boyne - Conta a história de um menino de 9 anos que chegou perto de uma cerca e conheceu outro menino de sua idade... Lindo!

. O inocente: autor John Grisham, o título por si só já dá uma pista do que fala a história. Lindo o livro! É um caso real. Gosto de livros assim porque nunca se sabe como vai acabar.

. As mulheres francesas não engordam: Mireille Giuliano. Muito bom este livro que retrata a disciplina das mulheres francesas. Minha convivencia com elas me mostra que é isto e muito mais. Vale a pena dar uam conferida.


. Um outro livro que gostei muito e também é uma história real: Muito longe de casa, de Ishmael Beah. Um menino africano que sofreu com a guerra na Africa. Emocionante!


. As cinco linguagens do amor, autor Gary Chapman é um livro muito bom para ser lido pelo casal. O livro fala sobre relacionamentos, tem o mesmo titulo para casais, solteiros e adolescentes. o que eu tenho é para casais. O autor fala que, uma pessoa só se sente amada e compreendida quando a pessoa amada expressa seu amor, através de uma linguagem única. Cada um tem que descobrir qual sua linguagem de amor e de seu parceiro (parceira) e expressar seu amor atravé dela. é muito interessante. Recomendo isto para os casais que querem dar uma melhorada no relacionamento e os que já estão bem para se conservarem assim.


. E Anne Frank, o livro que estou lendo agora também é história real, conta a história à partir de um diário deixado por uma menina que ficou confinada com a familia para fugir da guerra. ele é meio parado mas o que se podia esperar de uma menina que está presa  não é mesmo?
Bom espero que voces tenham gostado.
bjs




 

3 comentários:

  1. Belissimo, oportuno e interessante o seu texto. Parabens

    ResponderExcluir
  2. boas dicas!
    eu gosto de Carnaval..pelo feriadão que ele proporciona e o clima, não de participar ativamente, mas de poder viajar com amigos e curtir praia..isso sim!
    mas pra não curte..essas dicas são bacanas!

    ResponderExcluir