terça-feira, 24 de janeiro de 2012

MAIS SOBRE PARIS




Nestes dias de chuva aqui em SãoPaulo, nada melhor do que ver fotos, relembrar momentos maravilhosos!
Percebi que estou tão focada na minha dieta que não falei mais sobre minha viagem e tem tanta coisa ainda que gostaria de compartilhar...
Esta avenida linda e arborizada, limpíssima, é a Champs Élysée,(Campos Eliseos), conhecida avenida em Paris, na França. É uma das avenidas mais famosas e bonitas do mundo. Não conheço as outras avenidas que  concorrem com ela mas posso assegurar que ela é linda, com lojas luxuosas, cafés charmosos nas calçadas.
Na foto à esquerda dá pra ver um pedacinho do ônibus turistico.
Este onibus (falarei mais dele em outro post) passa na avenida toda mas eu desci logo no início e subi à pé bem tranquilamente para ver as lojas, aproveitar bem cada metro de puro charme da avenida.
Na loja do Louis Vuitton que fica na esquina da Champs, tinha fila na porta porque era época de liquidação mas também tem lojas menos luxuosas com preços mais acessíveis, perfumarias com boas marcas como chanel e Christian Dior.
Bem perto do Arco doTriunfo, à direita de quem sobe, perto da entrada do metrô tem umas lojinhas que vendem lembrancinhas e as classicas camisetas com a inscrição I LOVE PARIS, se você, descer as escadas para ir no metrô, que fica do ladinho da loja, vai encontrar a mesma camiseta por um preço mais acessível,(um achado)
Os momentos de pausa, podem ser feitos em  lanchonetes como Mc Donald's ou em um dos inúmeros cafés cujos preços variam muito. A vantagem é que os preços são fixados na entrada dos restaurantes e cafés, mostrando muito respeito pelo consumidor que não corre o  risco de levar um susto na hora de pagar a conta. Não quis tomar meu lanche nestes cafés  porque achei muito caro, mas me arrependi, afinal de contas não se toma café na Champs Élysée todos os dias... Paciencia ainda volto lá...
No final da avenida está o Arco do Triunfo, fiz uma breve visita, no imenso monumento e desci a avenida do outro lado.
Que passeio! No finalzinho dela, peguei o onibus de novo e fui para a Torre Eiffel. Que delícia meu Deus! Valeu cada tostão ecomizado!
Mais um pouquinho de Champs Élysée:


Loja H&M na Champs-Comprei este echarpe, baratissímo




Dá só uma olhada na fila, eles deixam entrar aos poucos para não ter tumulto. Chic né?
Gostaram?
bjs




Um comentário:

  1. Que delícia!!! Realmente podemos ter esse tipo de sonho, as vezes achamos que é para os outros.
    Mas quero aprender com você, e viver para desfrutar de novos ares, quem sabe???

    ResponderExcluir