sexta-feira, 11 de março de 2011

                       EI-LA, LINDA, MARAVILHOSA, MAJESTOSA :
                                  A TORRE EIFFEL !

Creio que 9 entre dez pessoas sonham  visitar a torre Eiffel, localizada em Paris ! E não é para menos ela é o monumento pago mais visitado no mundo !!! Foi construida por Gustave  Eiffel, em 1889 na ocasião do centenário da Revolução Francesa. Levou dois anos para ser construída e a idéia era ser desmontada depois das comemorações.
Decidiram que ela permaneceria apesar dos protestos dos franceses, que na época a achavam  um trambolho. Sequer imaginaram que um dia ela se tornaria um ícone da capital francesa. Atravessou séculos e continua firme e forte !
Está situada bem pertinho do rio Sena. Tem tres plataformas.
Fui visitá-la  nas duas vezes em que estive na França mas não passei do segundo andar, ela é muito alta ! Tem ao todo , contando com a antena 320,75 metros. É claro, tem elevadores. A média de espera para poder visitá-la é de duas horas. Não reclamei nem um pouquinho. Só de saber que eu era uma das 7 milhões de pessoas que a visitam por ano valeu o sacrifício.


Eu no segundo andar da Torre. Dá para se ter uma visão panoramica da cidade. Estou tão contemplativa !!
Neste andar tem uma loja de souvenirs com preços bem variados.
Nos outros andares tem restaurante, café...

Olha só minha cara de felicidade ! |Não queria estar em outro lugar neste momento. Sonhei tanto em visitar a torre Eiffel ! Pura emoção ! Indescritível !!



    

Voce sabia que à cada 7 anos a torre Eiffel é repintada por jovens pintores alpinistas que estão encarregados de passarem 3 camadas de  uma pintura elaborada especialmente para ela cuja formula esta guardada a 7 chaves ?
O trabalho dura em média um ano e meio.
                                                
                                               

O acesso à ela não é difícil. Se voce vai de excursão não tem problema porque o guia te levará até lá sem nenhum custo. agora se voce está indo de uma forma mais independente, tem o onibus vermelho de dois andares que faz ponto de parada bem em frente. Aliás na próxima postagem estarei falando deste onibus. É meio carinho mas é bem prático.




2 comentários:

  1. Majestosa e maravilhosa! Olha só, não sabia que ela era pintada a cada 7 anos e ainda por jovens alpinistas.Bem legal!

    ResponderExcluir