segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

                           PREPARANDO AS MALAS II




O que levar para usar em Paris ? Independente da época, leve pouca roupa para voce poder trazer sem problemas as tuas compritas, principalmente se for em julho e janeiro que é época de liquidação. Os preços despencam e você ficará supresa com a quantidade de roupas que poderá comprar.
Se você for no verão, leve uns dois agasalhos, uma blusa de frio mais chiquinha para o caso de esfriar porque o clima anda meio maluquete  no mundo todo.
Ainda não fui no inverno mas só posso dizer que faz frrrrio muito frrrrio. Espero poder ir nesta época um dia, para conhecer a neve.
Na primeira vez em que fui para Paris,  levei muita roupa e não usei a metade. Levei umas roupas de domingo que não sairam da minha mala. Usei muita calça comprida, camiseta e tênis e por falar em tênis, recebi um conselho e vou passá-lo para voces.
Em Paris o que você mais vai fazer é andar e muito. Os táxis são muito caros e só os usava para voltar para o hotel as 9h da noite esgotada de tanto andar.
Metrô, para quem gosta é um prato cheio, como não gosto de andar nem no meu país, andei foi muito a pé.
Engana-se quem pensa que os parisienses vivem no salto. Eles são simples, se arrumam com estilo mas sem frescura. Principalmente para andar, andar, andar.
Assim que nem se preocupe em andar na capital da moda, de tênis velho, que já está amaciado. Nada de comprar tênis novo porque ainda não está adaptado ao teu pé e você corre o risco de ter bolhas logo no primeiro dia e compremeter o resto da tua viagem.
No mais, malas prontas e bon voyage!

3 comentários:

  1. Ah, isso é tão bom, está se preparando pra ir a terra dos galos, não deixa de ir em Versailles, na Biblioteca Nacional...São tantos lugares que eu passaria um mês só no Louvre...
    Boa sorte e boa viagem minha querida, quero ver todas as fotos postadas aqui...

    ResponderExcluir
  2. Sandra bom dia. Eu quero seguir o seu blogue. Mas, como voce tem dois, eu não sei em qual seguir, por favor se tiveres interesse por eu seguir-te, indique qual.
    Abraços

    ResponderExcluir