quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

RIO SENA

Hoje meu dia foi muito produtivo ! Concluí um dos meu projetos para este ano que era terminar meu albúm de fotos das minhas viagens para a França, algumas da primeira viagem e muitas outras da segunda. Ao todo foram mais de 150 fotos.
Quem disse que tirar fotos é reviver o que já vivemos, tem toda razão. Como foi emocionante ver as fotos, em Paris com minha filhota. Até agora tenho a impressão que estou sonhando...
Mas quis tanto conhecer este rio Sena, La seine como dizem os franceses que foi difícil acreditar que estava lá !
Este rio é conhecido como o rio dos namorados. Porque será ? rsrsrs
O passeio por si só já é tão romântico que mesmo que voce esteja sozinha voce entra no clima...
Tem dua empresas que fazem o passeio pelo Sena, mas atenção ! Uma delas faz o passeio direto sem direito a parada no caminho e tem uma outra, BATOBUS (barco onibus) que faz paradas como se voce estivesse em um onibus. Voce entra no barco, cujo ponto inicial é perto da torre Eiffel e pode descer no meio do caminho para ver algum ponto turistico que te interessa, como o Louvre, a igreja de Notre Dame, entre outros.
Com o mesmo bilhete voce pode voltar em um dos pontos de parada e continuar a viagem. O bilhete custa 13 euros e vale por dois dias.
Eu não sabia que só um barco fazia as paradas. Eu queria descer em um ponto que me deixaria na igreja de Notre Dame mas ainda bem que quando estava na fila de embarque eles me informaram este importante detalhe. Tentei devolver meus bilhetes mas eles não aceitaram assim que fiquei na fila do guichê tentando vendê-los, tive a sorte de conseguir vender os dois para poder comprar as passagens do Batobus.
Ir para Paris sem ir no rio Sena é o mesmo que ir para Argentina e não ver um show de tango.




                                    Esta nossa cara de felicidade dispensa mais comentários

5 comentários:

  1. Que linda imagem do Rio Sena!!! Pelo seu semblante tão alegre realmente se torna até mais atrativo ainda. Dá para curtir a paisagem pela foto... você me convenceu é lindo mesmo!!!

    Lucilene

    ResponderExcluir
  2. Sandra, este foi um detalhe muito importante que você ressaltou. Muito Obrigado! Esse sorriso em seu rosto já diz tudo, é um ponto turístico que não pode ser esquecido! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oi Sandra.

    Esse seu post me fez lembrar uma coisa: tenho várias fotos de viagens e passeios e nada está organizado.
    Tenho que tomar vergonha na cara.

    Adoro esses passeios de barco. Quem sabe um dia eu também faça esse passeio no rio Sena.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sandra, como vai?

    Aqui é o Raphael, seu vizinho. Recebi seu recado e cá estou, a ler seu blog! Fiquei com vontade de ver as fotos sobre as quais você fala no post...

    Enfim, deixo o endereço do meu blog também. Embora ande desatualizado, de vez em quando eu paareço por lá e rabisco algumas linhas.

    blogeblablabla.blogspot.com

    Um beijo,

    ResponderExcluir
  5. No meio da animação e euforia da viagem a gente acaba esquecendo esses detalhes, são coisas que ninguém comenta que fazem toda a diferença num passeio, ainda mais no Sena!
    A Natti tinha que aparecer nas fotos do blog, né?! Ela não resiste a uma pose! xD

    ResponderExcluir