sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

ARCO DO TRIUNFO

A primeira vez que vi o Arco do Triunfo, fiquei muito emocionada porque ele é muito maior do que eu imaginava ! Imponente ! É um monumento introduzido pela arquitetura romana que representa um simbolo de vitória em uma determinada batalha. Na França ele foi construido em comemoração as vitórias de Napoleão Bonaparte, General francês.



Túmulo do soldado desconhecido. Fica na base do Arco do Triunfo.  Este túmulo é um monumento construido para homenagear os soldados que morreram em tempos de guerra e não tiveram seus corpos reconhecidos. como eu sonhei visitar este lugar !


Não dá para falar em Arco do Triunfo sem falar na avenida Champs Élysée ( Campos Eliseos), um dos acessos ao Arco do Triunfo e também uma das avenidas mais luxuosas de Paris. Com seus cafés super simpáticos mas bem carinhos. Para se ter uma idéia, um simples cafezinho em alguns restaurantes custa a bagatela de  21,00 reais.
Vestuários, são carissímos mas deu para comprar um echarpe bem charmoso ( em liquidação) que é este que estou na foto e que tem feito bastante sucesso entre minhas amigas rsrsrs  
Te aconselho a fazer este passeio primeiro à pé, sem pressa e depois com o onibus turistico.

3 comentários:

  1. Que legal essas fotos! Adorei que vocês as postou e a emoção que você fala delas também é muito legal. Você chegou a visitar a Notre Dame? Desde os tempos de criança vendo "O corcunda de Notre Dame" que tenho curiosidade de conhecê-la!
    É incrivel mesmo como os franceses se vestem com coisas simples e ficam tão elegantes!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o post !! É bom conhecer um pouquinho mais dos pontos turísticos. O arco do Triunfo é realmente muito maravilhoso !!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma foto em frente a igreja de Notre Dame mas não entrei porque a fila estava imensa. A mesma coisa aconteceu com o Louvre. como nas duas vezes em que visitei Paris fui nas férias de julho,nesta época as filas são enormes, dura em média duas horas ou mais. Com tanta coisa pra ver, não tive paciência. As únicas filas que enfrentei foram para ir na Torre Eiffel e para entrar no museu de Monet que eram meus dois grandes sonhos.Aguarde mais fotos !

    ResponderExcluir