quinta-feira, 11 de novembro de 2010

SONHAR FAZ BEM

Hoje conversando com uma amiga ela me disse,- sabe Sandra contei para minha cunhada que voce me mostrou que ir para Paris não é um sonho impossível basta eu me programar e eu vou me programar para isto  e ela me respondeu, nossa como voce sonha alto !!!
Depois desta conversa fiquei pensando não é com todos que podemos compartilhar nossos sonhos e desejos mas só com aqueles  que vão nos ajudar a realizá-los mesmo que só nos incentivando. Mas não dá para saber a reação das pessoas não é mesmo ?
     Esta conversa me levou também a refletir que a mais ou menos tres anos, comecei a seguir um site de emagrecimento,
www.meuemagrecimento.net  e vi nele um desafio onde a autora do blog nos estimulou a fazermos uma lista de projetos para serem alcançados no prazo de mais ou menos 3 anos, projetos pequenos, que não precisamos fazer nenhum esforço, médios, que exigem um certo esforço e grandes projetos que exige de nós um grande esforço.
   Nesta minha lista, entre outros estava visitar Paris. Quase todos os dias eu lia minha lista que continha um pouco mais de 100 projetos e
me perguntava o que posso fazer para que isto se torne realidade ? 
Me concentrei em ir para a França que era um sonho antigo, e anotei tudo que precisaria fazer para que este sonho se tornasse realidade, passaporte, mala, euros, passagem...  
  Parti para ação,  renovei  meu passaporte, mesmo não tendo uma data prevista, depois comprei uma mala ( a outra eu ganhei),euros, comprava um pouco todo mês e quando menos  esperava consegui comprar as passagens com um bom desconto !!!! Desde então tenho aprendido que para realizar alguns sonhos depende só de mim dar alguns passos para que as coisas aconteçam, senão já não é mais sonho e sim fantasia.

Aos poucos consegui riscar vários itens da minha lista ! É  uma alegria !
       O final do ano está aí , uma boa oportunidade de fazer planos e tomar atitudes para que eles se realizem.
   E voltando à conversa que minha amiguinha teve com a cunhada, fiquei contente de despertar nela este desejo de realizar um sonho que ela achava impossível.
      Quem sabe hoje não seja o seu dia de sonhar... e mais do que isso, arregaçar as mangas para fazer com que sua vida seja uma vida de  grandes realizações!!!!
   
     Um grande abraço !
 
 

8 comentários:

  1. Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade.

    Walt Disney

    É tempo de nos inspirarmos no sucesso alheio!!!

    Lucilene

    ResponderExcluir
  2. Que demais!!! E verdade, mas e' bom nao sonhar muito alto pro tombo nao ser feio ne amiga...rsrsrsrs...brincadeirinha...
    Prometo que vou tentar!!!

    Luciana seidel

    ResponderExcluir
  3. nossa que legal seu blog adorei !
    parabéns bjs xau

    ResponderExcluir
  4. Fazer uma lista e manter o foco é uma coisa que ajuda muito para que o sonho saia do papel, e o mais importante é tomar atitudes que te levarão a concretizar o que se deseja, boa dica.

    ResponderExcluir
  5. Ler isso me fez começar a acreditar denovo nos meus sonhos! ;x
    Que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  6. Que bom Jéssica. Não devemos desistir dos nossos sonhos nunquinha !

    ResponderExcluir
  7. É muito animador seu blog, Sandra! Hoje em dia as pessoas parecem tão apáticas e conformadas, sabe? E mesmo sendo jovem tem momentos em que parece tudo tão impossível e errado. Daí quando surge alguém que fala que as coisas podem ser diferentes, que só depende de você e que ainda tem uma boa história de vida pra confirmar as próprias palavras... Bom, isso anima bastante!

    ResponderExcluir
  8. Para Pereira : Não desanima não, hoje dá errado amanhã dá certo e assim a vida vai indo o que não pode é baixar as armas guerrear sempre ! Um grande beijo

    ResponderExcluir