quarta-feira, 17 de novembro de 2010

PASSAGEM

Se voce já tem previsão para o dia da tua viagem e tem dificuldade para economizar, que tal comprá-la com bastante antecedencia ? A vantagem é que voce conseguirá um desconto, de mais ou menos 20%.
Voce poderá comprá-la em uma agência de viagens ou pela internet. Pessoalmente prefiro as agências porque se tiver que reclamar de alguma coisa, fica mais fácil.
Tem os vôos direto e os com uma ou duas escalas. Se voce optar pelo vôo com escalas, quanto menos escala melhor.Atenção ao período que voce terá quando sair de um avião para entrar no outro porque se o vôo aqui no Brasil atrasa os funcionários da  companhia área não terão tempo de trasnferir tua bagagem de um avião para o outro, sem contar que voce precisará correr feito louco pelo aeroporto procurando teu próximo local de embarque.
Acontceu comigo nesta última vez que fui para França. De repente o aeroporto da Itália parecia mais uma pista de corrida, todos nós correndo que nem loucos pulando catracas, desviando de obstáculos....Tudo para não perdermos  o próximo vôo.  Cheguei em Paris mas, minhas malas e de alguns outros passageiros não !!!!! Que desatre!!! Não tinha  previsto isto, não coloquei nenhuma roupa na bagagem de mão, conclusão: fiquei dois dias - que é o prazo que eles dão para entregarem as malas desviadas - usando as roupas dos meus amigos e sem poder sair porque elas eram muito largas para mim ! Dois dias perdidos !!! Quando se está em férias, dois dias é  muito tempo !!!
Se voce comprar alguma roupa por conta deste transtorno, guarde o recibo e qualquer outro papel provando o atraso da bagagem para na volta poder reclamar e ser ressarcido. O valor pago pelas empresas aereas como indenização de bagagem desviada varia de empresa para empresa.

3 comentários:

  1. Essa de comprar com antecedência é interessante mas e se por algum motivo a pessoa não puder ir na data específica que foi planejada e quiser adiar alguns dias, o que fazer???
    Bjs, está super 10!!!!

    ResponderExcluir
  2. De qualque forma a passagem sempre será comprada com antecedencia seja de dias ou de meses e se voce não puder ir, é so entrar em contato com a companhia e pedir a mudança da data ou reembolso da passagem mas é preciso pagar uma taxa que varia de acordo com a empresa.

    ResponderExcluir