quinta-feira, 7 de junho de 2012


Feriadão gostoso heim? Com este frio!! Vocês estão aproveitando para fazer o que?
Eu, por incrível  que pareça me levantei cedo, por conta do hábito. Cozinhei a manhã inteira. Fiz umas comidinhas gostosas!!! Estou passando por um momento chefe de cozinha (acho que já falei isto aqui). Estou atrás de receitas novas, temperos diferentes.
Na segunda passada, depois do trabalho fui  na casa de uma amiga e ela me ofereceu um pedaço de bolo de chocolate. Não destes comuns, ele tinha uma aparência diferente, umido e ela me falou que ele foi  feito com chocolate mesmo, aqueles próprios para fazer ovo de páscoa. Na curiosidade, aceitei um pedaço mas o danado estava tão bom que comi mais um e mais um. Fizeram as contas?
Comer este bolo ascendeu em mim um dispositivo para  comer chocolates. Já no carro, só pensava nisto, nos benefícios do chocolate, (nem me lembrei dos malefícios).
Já estava chateada porque estava me sentindo muito inchada. Quando passei em frente um supermercado onde sei que tem uns chocolates importados (já que era para me perder que fosse por algo muiiito bom) e entrei, comprei e comi.
Eu poderia ter escolhido ir embora mas escolhi entrar naquele mercado...
Comi o tablete inteirinho... Nem preciso falar da raiva que senti depois, que me fez tomar uma decisão: Durante 30 dias que começou ontem dia 06, ficarei sem comer chocolate, bolo, bolachas ou qualquer outra coisa que eu não resisto, que quando como, perco a estribeira, a razão e escambo. Meus docinhos light que tinha acabado de comprar para abastecer a semana, os dei para os meus filhos que adoraram.
É um compromisso que assumi primeiramente com Deus, promessa, voto, cada um entenda como quiser mas, com o intuito de mostrar para meu corpo que quem manda sou eu não ele. Nestes 30 dias direi não cada vez que ele me pedir guloseimas.
Não é possivel continuar assim, passar todo um final de semana se policiando e  quando se vê diante de um bolo de chocolate, deita e rola, perde o controle. Nestes últimos anos tenho mimado minha carne ela está mal acostumada. Agora é tratamento de choque. Não soube aproveitar a liberdade que teve, então privação total.
Hoje estou no segundo dia de privação! É guerra! Só volto a comer algum doce dia 06 de junho!
Ai meu Deus será que consigo? Bom, quem viver e continuar me seguindo verá.
Beijos meninas!
Nos vemos na segunda.

7 comentários:

  1. chocolate tbem é minha perdição.. e ker ver um desastre total? põe na minha frente um pacote de negresco e uma caneca de leite..kkkkkkk
    bjokas mulher e forçaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  2. Menina chocolate é uma tentaçãoné?É por isso que nesse começo de RA eu não me atrevo...sei que não sou capaz de fica rem um pedacinho só...Espero que consiga fica nesta abstinência opcional...durante este período..Bjos e bom feriadão...se sentir inchada também é horrível...

    ResponderExcluir
  3. Acho muito importante o gosto por cozinhar nesse nosso processo de emagrecimento.
    O meu marido sempre fica me oferecendo tudo, mas para não acontecer como aconteceu com vc prefiro nem provar.Ótima sexta!

    ResponderExcluir
  4. Bom final de semana
    Agradecer aos amigos pela visita
    me deixa mais feliz, pq adoro ver
    tudo que de bom vc tem aqui.
    Deixo um abraço
    Desejando sempre o melhor
    Abraços
    Rita!!!!

    Chocolate é o doce que adoça
    eu amo chocolate bjãooooo

    ResponderExcluir
  5. ola lindona obrigada pela força que sempre me da tô gostando de ver os posts cada vez mais interessantes beijinhos ke .

    ResponderExcluir
  6. guria feriadão otimo mesmo, eu aproveitei e continue a treinar, da-le academia kkkk, aqui é calor o tempo todo hehehe

    nossa era muita tentação, eu teria fugido kkkkk, porque se comesse não iria ficar numa fatia só kkkkk

    pois é por isso prefiro longe viu, se tiver em casa, eu como mesmo...doce é a minha tentação, por isso ando fazendo doces dukan, esses podem...

    bijocas!

    ResponderExcluir