segunda-feira, 28 de maio de 2012

 Boa noite para todos! Ai vai uma pergunta que não quer calar, Como foram de final de semana? Controlaram-se? 
Consegui não enfiar o pé na jaca. Comi um pedacinho de bolo de chocolate e só. Escolhi comer só um pedaço.
Nesta semana que passou, não tive resultado satisfatório. Se não engordei, também não emagreci. Mas a culpa foi só minha. Eu tinha dois caminhos a seguir, fazer direitinho ou não e segui o segundo. O resultado não poderia ser outro. Falei que não falaria mais em peso, mas emagreci só 100 gramas. Não quero me consolar dizendo,  pelo menos não engordei mas encarar a situação de frente. Foi muito pouco! Eu mereci isto. Foi fruto da escolha que fiz.
No sábado meu filho precisava ir trabalhar e estava atrasado. Resolvi levá-lo no trabalho e na volta aproveitar para caminhar no parque Ibirapuera.
O que era uma simples caminhada, acabou sendo um momento de reflexão,  de retomada de projetos,  de rir tentando tirar fotos de mim,  de ouvir música e de estar na minha companhia. Gostei muito, me diverti sozinha.
No parque do Ibirapuera, na praça da Paz (em uma das entradas que dá na República do Libano) está tendo uma exposição, um labirinto montado com vários fardos de recicláveis do artista Eduardo Srur, convocando o povo a não jogar lixo no parque e reciclar o lixo em casa. Muito interessante. 
Se você costuma ir no Parque, vale à pena passar por lá e dar uma conferida.
Entrei tentando achar a saída. Seguia por um caminho, não era, voltava e tentava outro. Em um dado momento fiquei um pouco ansiosa querendo sair, quando me encontrei com um grupo na mesma situação e juntos, rindo achamos a saída.
A exposição vai até 10 de junho.
Depois, de sair do labirinto, continuando minha caminhada, pensei não é assim aqui nos blogs?! Estamos todas tentando encontrar uma saída para chegarmos a um ponto em comum, emagrecer. Umas já conseguiram, outras estão tentando, uma ajudando a outra com dicas, conselhos, idéias, palavras de conforto. As vezes dou risada do que leio, outras me entristeço, fico penalizada. Mas sei que não estou sozinha, que quando me sento em frente ao meu computador, estarei um pouquinho com cada uma e vocês estarão um pouquinho comigo através dos comentários que fazem. Que juntas somas mais fortes tentando encontrar uma saída.
Obrigada, pelo que vocês escrevem, pelas dicas que dão, pelos comentários, pela força. 
Nós já fizemos a escolha mais difícil que é emagrecer, agora vamos escolher fazer tudo diretinho, haja o que houver, pagando o preço que for preciso? No final, sairemos rindo vitoriosas por termos encontrado a saída. 
Nesta semana, decidam que caminho seguir, comer o que der na telha e estourar de gorda ou comer menos e emagrecer. A decisão é de cada uma. Marido, mãe, amigos, filhos, por mais que nos ame não podem escolher por nós.
E aí, que caminho você quer seguir?
Não saiam sem antes dar uma olhada nas fotinhos que tirei com a intenção de mostrar aqui para vocês.


 Este último é a maquete do labirinto, a maquete foi feita com caixa de fósforos vazias.
Uma ótima semana para todos.

8 comentários:

  1. Oi Sandra. Parabéns pelo fds sem jacadas. Infelizmente o meu foi de jacada total. Não só o fim de semana, como a segundona tb. Mas, terça feira está chegando e é mais uma oportunidade para a gente poder fazer as escolhas certas, né. Então bora fazer.
    Essas caminhadas reflexivas são ótimas. Estou precisando de uma dessas. Pena que aqui não tenha um parque desses, o que não é desculpa para não caminhar, não é. kkkkk.
    Ah, sobre o peso, pensa assim: - 100 gramas realmente é pouco. Só que de 100 em 100 gramas se chega a 1, 2, 15 kg a menos. Emtão, vamos melhorar e lutarmos para que consigamos eliminar todos esses kg que precisamos.
    bjs e uma ótima terça feira.

    ResponderExcluir
  2. Ui...parque do ibirapuera é uma delícia...quando morava ai eu ia quase todos os fins de semana com a galera...Agora quanto ao labirinto tenho um certo trauma...acho que foi por causa do Playcenter....rsrs...Minha primeira noite do terror..novinha e encontro vários monstro lá dentro e aquela gritaria infernal...quase surtei...Coisas de adolescente!!Bjos e boa semana...Adorei a comparação que fez!!!

    ResponderExcluir
  3. que legal seu passeio olha fiz dois concurso passei em um mas veremos depois a colocação né o outro que é o que eu quero mesmo vou ver a resposta amanhã beijinhos obrigada por tudo ! tem novidades no blog ! ke .

    ResponderExcluir
  4. Hoje vim te visitar e dizer que ter amigos
    sempre presente deixando na minha pagina uma
    palavra de carinho é muito gratificante Por isso agradeço de coração a sua amizade.
    Parabéns por tudo que vc tem de bonito aqui
    Deixo um abraço
    de boa tarde
    Bjuss
    Rita!!!!!!

    BEM INTERESSANTE SUA POSTAGEM ADOREI!

    ResponderExcluir
  5. Está exposição deve ter sido maravilhosa!! Por sinal, como muitos de exposições!! Adorei seu texto, realmente se criamos um blog foi para atingir um objetivo! Quem é mais forte? Nós ou as escolhas erradas que fazemos( neste caso hábitos que nos prejudicam) é para fazer uma reflexão!! Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  6. Oi, demorei mais cheguei ... Eu me sinto as vezes, num labirinto tentando sair, as vezes dou com a parede na cara, outras vezes tentando achar a saida. Ótima analogia vc fez!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. sim sou evangélica sirvo a deus na congregação crista do brasil !só uso saia!!!!

    ResponderExcluir