segunda-feira, 3 de janeiro de 2011


PREPARANDO AS MALAS

Sumi não é mesmo ? Com toda a ocupação de final de ano mais as festas e um outro blog para administrar, acabei deixando este meio abandonadinho. Me desculpem. Agora estou de volta e gostaria de falar  sobre as malas, o que voce pode e não pode levar, peso...
Desde que aconteceram os atentados de 11 de setembro os aeroportos do mundo todo têm sido mais rigorosos com relação as bagagens.
Bom para começar, em viagens internacionais pode-se levar duas malas com 23 quilos cada uma, para classe economica e 30 para primeira classe. Parece muito mas te garanto que não é, por isto não leve muita roupa para poder trazer tuas compras. Pese tuas malas antes de sair de casa, para garantir que estão no limite de peso permitido porque se voce passar deste peso não poderá pagar o excesso, não na classe economica. E terá que se desfazer das tuas coisas em pleno aeroporto.
Na volta, no aeroporto em Paris uma das malas passou 2 kilos e a moça que atendia no chek-in queria que eu tirasse os dois kilos. Quase chorei e ela resolveu fazer "vista grossa" Mas na próxima viagem vou ficar esperta porque posso me deparar com uma atendente mais rigorosa.
Além das duas malas voce tem direito também de levar uma bagagem de mão, para quem não sabe, é a maleta que vai com voce que pode pesar até 5 quilo e nesta, não pode levar nada pontiagudo nem mesmo uma inofensiva tesourinha de cortar unha de bêbê rsrsrs, liquidos tem um limite. Pelo sim pelo não, não leve nem teu perfume. Coloque tudo na  mala e não na mala de mão.
Enquanto estava na fila esperando minha vez para passar no detector, vi muita mocinha se descabelar por ter que deixar pra tráz, perfume, alicate de cuticula, tesourinha.
Se informe bem para não se arrepender depois.
Para maiores detalhes clique em http://www.cvc.com.br/ - Guia 1ª viagem.
 Mais tarde vou voltar a falar sobre as malas...

3 comentários:

  1. Vim agradecer o comentado em meu blogue. De uma lucidez ímpar.
    Parabens e obrigado. Saiba que o seu comentário, enaltece aquele espeço.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Nossa ótima dica ! quando fui viajar levei a mala mtoooo cheia e ficou bem pesada, tive q dividir as minha coisas com uma outra mala.Ainda bem que no fim deu tudo certo, mas da próxima com certeza vou levar mais vazia.

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga Sandra !
    Para alem da boa leitura que aqui encontrei e gostei, vou-lhe seguir com muito gosto. Apareça lá nos meus espaços também.

    Um doce beijo e um abração

    ResponderExcluir