segunda-feira, 8 de novembro de 2010

PASSAPORTE

                                                      



Minha dica de hoje é, providencie o passaporte bem antes da data marcada para a viagem Já pensou deixar para última hora e se deparar com uma greve na PF, falta de papel ( já aconteceu) ou sei lá o que  ?!!! É melhor se prevenir.
Para tirá-lo acesse o site http://www.dpf.gov.br/  neste site voce terá acesso a GRU (Guia de Recolhimento da União) que deverá ser devidamente preeenchida e paga e só depois voce deverá comparecer na Policia Federal. Alguns postos exigem um prévio agendamento.
A média de espera é de 15 dias mas se voce deixar para tirá-lo próximo das férias poderá encontrar uma certa dificuldade e acabar se estressando .
Se voce pretende ficar na França menos de 90 dias, não  precisará de visto devido um acordo que o Brasil tem com alguns países entre eles a França.
Na próxima estarei falando sobre passagens e seguro obrigatório. Até lá !

2 comentários:

  1. Realmente tirar o passaporte bem antes da viagem é a coisa certa a fazer.Quando fui tirar o meu tive muitas complicações,quase que perco a viagem.Mas dá próxima,quando for renovar farei tudo com bastante antecedência...

    ResponderExcluir
  2. Bom saber, achei que demorasse menos para ter o passaporte e não sabia do agendamento.Importante !

    ResponderExcluir